Corrida da Infantaria da Região Martins Soares Moreno e 23º Batalhão de Caçadores

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra na Terra do Brigadeiro Sampaio, patrono da “Rainha das Armas”, divulga a resenha da corrida da infantaria supervisionada pela 10ª RM, Região Martins Soares Moreno sob o resoluto comando do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão.

 

A Corrida da Infantaria foi realizada com largada e chegada no Quartel do 23º Batalhão de Caçadores (Av. 13 de maio, nº 1589, Bairro Fátima, Fortaleza-Ceará).

A atividade contou com mais de mil inscritos entre civis e militares e os participantes puderam escolher os percursos de 5 km ou 10 km, com largada e chegada no interior do 23º BC, em diferentes faixas etárias e aberta à portadores de deficiência física e mental com a finalidade de comemorar a Festa Nacional da Infantaria.

A prova foi realizada em comemoração ao Dia da Infantaria do Exército Brasileiro, sob a coordenação do Tenente-Coronel de Infantaria João Leitão Alencar Filho comandante do 23° Batalhão de Caçadores – Batalhão Marechal Castelo Branco.

O Brigadeiro Sampaio exemplo notável de bravura, amor à profissão, coragem, patriotismo e lealdade, que o eternizaram como o “bravo dos bravos” de Tuiuti, tornou-se, por mérito inconteste, Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro pelo Decreto nº 51.429, de 13 de março de 1962.

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra na Terra do Brigadeiro Sampaio congratula o Instituto CTEM+ ,  organização privada de alta tecnologia, sem fins lucrativos, focada na abordagem multidisciplinar para oferecer soluções inovadoras aplicadas a projetos de interesse do BRASIL no suporte a solenidade da Infantaria.

 

COR UNUM ET ANIMA UNA PRO BRASILIA – CONHECER O BRASIL PARA MELHOR SERVI-LO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *