Casa da Vovó Dedé um exemplo de devotamento a comunidade

Este delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Estado do Ceará quando na ativa do Corpo de Bombeiros foi honrado em conhecer o memorável cidadão Mansueto Barbosa. Mansueto Barbosa estava à frente da diretoria da Rádio e TV Verdes Mares e sempre atendia nossas solicitações de bem servir a comunidade na busca de proteger a vida. Foi condecorado como um bombeiro honorário pela visão de futuro ao Bem Comum.

Quem era Mansueto Barbosa e a missão para edificação da Casa Vovó Dedé?

O compromisso social, a coragem e a doação de um homem. Em 20 de Fevereiro de 1938, no Ceará, na cidade de Quixeramobim, nascia o menino Francisco de Paula Barbosa – que ficaria conhecido como Mansueto Barbosa. Ficou órfão de pai aos sete anos de idade, migrou para Fortaleza, onde se formou em Contabilidade pela Escola Técnica Federal do Comércio, e em Direito pela Universidade Federal do Ceará; cursou pós-graduação em Administração pela Escola de Administração do Ceará. Em 1962 iniciou sua trajetória nas comunicações, quando a convite do empresário Edson Queiroz passou a dirigir a Rádio Verdes Mares, assumindo posteriormente a direção da Televisão Verdes Mares. Foi figura imprescindível na consolidação do Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Uma esperança, um sonho – educar pela música. Além do sucesso na direção de um dos mais importantes empreendimentos de comunicação do estado do Ceará, a vida lhe reservara outra missão. Num gesto de solidariedade, coragem e esperança, em 1993, Mansueto Barbosa funda a Casa de Vovó Dedé. OSC, sem fins lucrativos que promove assistência a crianças, adolescentes e idosos carentes. Se a ideia foi modesta no propósito, a obra se fez e se faz eterna no coração de centenas de crianças e jovens.

Tinha como missão acolher sem restrição, educar com seriedade, ensinar sem preconceito. Acreditar no outro e em si mesmo, restaurar a esperança. Buscar a excelência na simplicidade das coisas. Educar pela Arte e para a vida. Ensinar a amar o que se tem, o que se é, o que se faz. Ensinar a saber querer ser mais. Na última palestra que proferiu em um evento na Casa, ao concluir sua fala, ele fez um gesto com a mão, indicou quatro dedos da mão direita e disse: “A palavra é simples, pequenina, formada por quatro letras AMOR”.

Casa da Vovó Dedé

A missão é promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens de seis a vinte e nove anos em situação de vulnerabilidade social.

A Casa de Vovó Dedé, além de buscar promover a transformação social de seus assistidos, tem como premissa fomentar o engajamento das famílias dos alunos, acreditando que somente com a união entre a instituição e as famílias os melhores resultados possam ser alcançados.

Segurança Alimentar

A Casa de Vovó Dedé sabe que a alimentação é uma questão prioritária no desenvolvimento humano. Junto ao suporte alimentar fornecido pela Casa aos seus alunos, o provimento à comunidade do entorno é considerado prioritário. Internamente, alunos e professores têm alimentação criteriosamente supervisionada por nutricionistas e profissionais de larga experiência no preparo de lanches e refeições.

Inclusão

O processo de inclusão social, urgente nas relações deste século, é amplamente contemplado pela Casa de Vovó Dedé, independentemente do tipo de dessemelhança. É a partir da imparcialidade em todos os sentidos que garantimos uma sociedade mais justa. Não há exceções na exigência de respeito ao ser humano. A Casa recebe todos os seus frequentadores considerando apenas a sua individualidade, entendendo perfeitamente que somos todos uma só raça: a humana.

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Estado do Ceará neste momento crítico na recuperação da sociedade do Covid-19, solicita seu relevante  apoio para este propósito com sua generosa doação:

Dados Bancários-Bradesco – 237

Agência 0452-9 e Conta: 084951-0

Pix – Casa de Vovó Dedé – CNPJ: 69.726.693-0001/09

“O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá.” (Provérbios 11:25)

 

Veja mais os principais projetos especiais desenvolvidos pela Casa de Vovó Dedé em: https://www.cvdd.com.br/

COR UNUM ET ANIMA UNA PRO BRASILIA – CONHECER O BRASIL PARA MELHOR SER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *