Semana da Infantaria: campanha solidária,23° Batalhão de Caçadores, AORE/Fortaleza e NPOR

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG, conduz atividades acadêmicas e aos estudos conjunturais na forma como são conduzidos na Escola Superior de Guerra (ESG), relacionados com a Defesa, a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais

Na semana da Infantaria na Terra do Brigadeiro Sampaio, patrono da “Rainha das Armas”, sob o seguro comando do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, o 23° Batalhão de Caçadores – Batalhão Marechal Castelo Branco 23° BC comandado pelo Tenente-Coronel de Infantaria João Leitão Alencar Filho e a Associação dos Oficiais da Reserva – R2 do Exército em Fortaleza -AORE/FZA sob a gestão do Presidente – 2º Ten R/2 Inf Francisco José Oliveira SIQUEIRA realizam esta campanha solidária.

A AORE/Fortaleza informa a todos os oficiais R/2, que em parceria com o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR-Fortaleza), estará desenvolvendo a campanha “”INFANTARIA SOLIDÁRIA”. A mesma acontecerá neste mês de maio, mês de aniversário do patrono da infantaria, Brigadeiro Antônio de Sampaio, e contará com o apoio do 23° Batalhão de Caçadores.

O objetivo da mesma é arrecadar vestimentas para a população carente de Fortaleza.

*✅Locais de coleta:*

*✔️ 23° BC: Av.13 de maio, 1589 – Bairro de Fátima.*

*✔️ Av Historiador Raimundo Girão, 580 – Bairro: Meireles.*

*✅Período de arrecadação: 16 a 26 de maio.*

*✅Separação das roupas: dia 20 de maio, no NPOR.*

*✅Entrega para comunidade carente: dia 27 maio.*

Conforme a Escola Superior de Guerra, a “Expressão Psicossocial do Poder Nacional” reflete, portanto, o grau de satisfação da pessoa humana em suas atividades e nos contextos sociais pelos quais ela busca se realizar”.  Se não o mais importante, pelo menos inegável elemento do Bem-Estar é a saúde e Bem-Estar considerada direito fundamental do Homem, que deve fruíla e conservá-la em seu benefício e da coletividade.

Para a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades […].” O seu conceito, portanto, vai além da mera ausência de doenças. É direito social, inerente à condição de cidadania que deve ser assegurado sem distinção de raça, religião, ideologia política ou condição socioeconômica, sendo apresentado como um valor coletivo, um bem de todos.

A nossa Carta Magna estabelece no artigo 193: A ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais. Os Níveis de Bem-Estar correspondem ao entendimento de necessidades relativas à sobrevivência e à forma de vida considerada como boa, no contexto de uma sociedade.

As instituições, especialmente, a familiar, militar, a educacional, a religiosa, a política, a jurídica e a assistencial serão tão mais fortes, quanto maior for a aceitação dos valores que as permeiam. Essa aceitação traz consigo um sentido conservador, presente em todas as instituições.

À medida que as Instituições Sociais se estabilizam, que se aperfeiçoam, que realizam suas funções sociais e se integram aos objetivos maiores da sociedade, fortalecendo o Poder Nacional como o que foi exemplificado nos atores que realizam esta campanha solidária.

COR UNUM ET ANIMA UNA PRO BRASILIA – CONHECER O BRASIL PARA MELHOR SERVI-LO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *