Na Região Martins Soares Moreno, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra na Terra do Brigadeiro Sampaio, compareceu a esta solene formatura do patrono da “Rainha das Armas”.
Temos o dever de enaltecer a semana da Infantaria sob o seguro comando do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão comandante da 10ª RM.
A solenidade foi presidida pelo Comandante da Força Terrestre General de Exército Marco Antônio Freire Gomes no 23° Batalhão de Caçadores – Batalhão Marechal Castelo Branco comandado pelo Tenente-Coronel de Infantaria João Leitão Alencar Filho com a presença do ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira.
Participaram da comemoração e homenagem ao Brigadeiro Sampaio, o comandante militar do Nordeste General de Exército Richard Fernandez Nunes, General Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira do comando de Operações Terrestres e General Exército Anisio David de Oliveira Junior do Comando Militar do Oeste.
Neste relevante evento estiveram presentes de várias personalidades; o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante os empresário Ivens Junior do Grupo M Dias Branco e João Pontes Junior.
Neste memorável dia temos que demonstrar o espírito de corpo de comandante Vianney Gonçalves Junior (24 de maio, data de natalício) agregando valor ao 23º Batalhão de Caçadores e 10ª RM com suporte de vários atores como a Prefeitura Municipal de Fortaleza e amigos do Batalhão Marechal Castelo Branco na recuperação do bimotor Piper Aztec que caiu em 1967 com o ex-presidente Marechal Castello Branco. A aeronave colidiu com um caça da Força Aérea Brasileira – FAB e assim perdeu o controle entrando em parafuso. O acidente aconteceu no dia 18 de julho de 1967, menos de três meses após Castello ter deixado a presidência para a posse do general Costa e Silva.
Comandante Vianney Gonçalves Junior, sob as ordens do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão comandante da 10ª RM e do Tenente-Coronel de Infantaria João Leitão Alencar Filho entregou os blocos das autoridades presentes no evento como expressão deste momento histórico.
COR UNUM ET ANIMA UNA PRO BRASILIA – CONHECER O BRASIL PARA MELHOR SERVI-LO