Entrevista do General Araújo Lima superintendente da Sudene e um perfil de determinação em prol do bem comum

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, empossou em novembro de 2021 o novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), General Carlos César Araújo Lima.

O General Araújo Lima é natural de Fortaleza, estado do Ceará, e incorporou às fileiras do exército em 1° de março de 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras e declarado aspirante-a-oficial da Arma de Infantaria.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1987, concluiu o curso de operações na selva, no CIGS, em 1988 e, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, os cursos de Comando e Estado-Maior e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, em 1993 e 2003, respectivamente.

Como Oficial de Estado-Maior, chefiou a Divisão de Ensino do Centro de Instrução de Guerra na Selva, a Seção de Missão no Exterior da, então, Diretoria de Movimentações.

Foi instrutor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife, do Centro de Instrução de Guerra na Selva, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e da Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, no biênio 2000 e 2001 e do Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras nos anos de 2004 e 2005.

General-de-Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, esteve Comandante da 10ª RM, Região Martim Soares Moreno em 2014 e foi transferido para a reserva do Exército em 2015. Como cidadão sempre fortaleceu o poder nacional em busca do bem comum.

Em entrevista o General-de-Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, atesta: “Darei continuidade ao que já estava planejado. Como nordestino e como militar que sou, quero cumprir a missão institucional da Sudene, contribuindo para que possamos reduzir os desequilíbrios sociais, ajudando ao máximo a população de baixa renda para que ela possa ter acesso aos recursos disponibilizados pelo Estado por intermédio da Sudene”, disse o novo superintendente.

General Araújo Lima também adiantou como pretende conduzir sua gestão à frente da superintendência. “Buscar o máximo de alinhamento com o Ministério do Desenvolvimento Regional e, ao mesmo tempo, estar aberto às instituições que pensem da mesma forma que nós. Queremos ouvir propostas, discutir ideias, sempre preocupado em tornar nossas ações mais ágeis, modernas e eficazes. Quero conduzir uma gestão de acompanhamento e fiscalização de tudo que está sendo disponibilizado aos municípios e estados”.

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Estado do Ceará, acompanhou o ilustre comando do General-de-Divisão, Carlos Cesar Araújo Lima, na 10ª RM, Região Martim Soares Moreno, o qual deixou um exemplo a ser seguido em sua profícua administração militar.

Veja a excelente entrevista General Araújo Lima in:  https://www.youtube.com/watch?v=26eiPeVDvc8

 

COR UNUM ET ANIMA UNA PRO BRASILIA – CONHECER O BRASIL PARA MELHOR SERVI-LO

Fonte :Entrevista General Araújo Lima (Superintendente da Sudene), Guia Econômico, O Povo CB

https://www.gov.br/sudene/pt-br/assuntos/noticias/general-araujo-lima-toma-posse-como-superintendente-da-sudene

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *