Mensagem do Comandante da FAB (Expressão Psicossocial do Poder Nacional) com iniciativa relevante a família do Thomas

A Associação dos Diplomados da Escola Superior Guerra do Estado do Ceará recebeu do nobre Brigadeiro R1 Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais, do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE e velho amigo do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil um vídeo significativo da Força Aérea Brasileira sobre a “Expressão Psicossocial do Poder Nacional” bem pilotada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar, Carlos de Almeida Baptista Comandante da Força Aérea Brasileira, com o tema: FAB unida com o Thomas.

 

Conforme a Escola Superior de Guerra, a “Expressão Psicossocial do Poder Nacional” reflete, portanto, o grau de satisfação da pessoa humana em suas atividades e nos contextos sociais pelos quais ela busca se realizar”.  Se não o mais importante, pelo menos inegável elemento do Bem-Estar é a saúde considerada direito fundamental do Homem, que deve fruíla e conservá-la em seu benefício e da coletividade.

Para a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades […].” O seu conceito, portanto, vai além da mera ausência de doenças. É direito social, inerente à condição de cidadania que deve ser assegurado sem distinção de raça, religião, ideologia política ou condição socioeconômica, sendo apresentado como um valor coletivo, um bem de todos.

O nobre Adesguiano do Ceará, Tenente-Brigadeiro do Ar, Carlos de Almeida Baptista Junior, Comandante da Aeronáutica atesta que família é a célula mater da sociedade (Ruy Barbosa). Quando seus antepassados como seu avô serviu na Força Aérea Brasileira a essa família incorporou as “Asas que salvam”,  afirma neste contexto o comandante Tenente-Brigadeiro do Ar, Carlos de Almeida Baptista:  “nossa reflexão do passado deverá servir para focarmos no futuro que iremos construir, com civismo e amor à profissão”. Civismo à dignidade da criatura humana e neste ato ao jovem Thomas.

Seu Avô Schneider, amigos Crescentim, Cel Biasus e nosso cearense e músico Waldones estão agregados nesta missão em prol do Thomas. E estarão participando da live para ajudar o garoto Thomas, que sofre de uma doença denominada Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A AME é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Neste momento convoco o Adesguiano Vianney Gonçalves Junior, Delegado Adjunto Executivo, aviador com experiência de mais de 5.000 horas de voo com destaque à avaliação operacional e teste de aeronaves e todos os membros da ADESG Ceará nesta atividade em prol do bem comum.

Vamos arrecadar o máximo para ajudar a comprar o remédio que tanto ele precisa. Importante ver a Live no Porta de Hangar no dia 02 de fevereiro as 21horas, in: https://www.youtube.com/watch?v=WKE2RMZeB8E

A Associação dos Diplomados da Escola Superior Guerra do Estado do Ceará, finaliza com a frase mais célebre de Gladiador, definitivamente é a sentença proferida por Maximus antes de suas principais batalhas: “O que fazemos em vida, ecoa na eternidade”.

COR UNUM ET ANIMA UNA PRO BRASILIA – CONHECER O BRASIL PARA MELHOR SERVI-LO

1 comentário em “Mensagem do Comandante da FAB (Expressão Psicossocial do Poder Nacional) com iniciativa relevante a família do Thomas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *