SIMDE-Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Um panorama dos 6 primeiros meses de Vigência

Veja o vídeo em:

https://www.youtube.com/watch?v=hL5POuVNUSc

Com participação do Alexandre Gomes Pinheiro, Delegado Adjunto de Comunicação e Inteligência da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Estado do Ceará.

SOBRE O SIMDE

O Setor de Defesa, na maioria dos países, é considerado estratégico não só por salvaguardar fronteiras e garantir a soberania nacional, mas também, em se tratando de um segmento multidisciplinar, por fomentar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, aplicável tanto no próprio setor como no dia-a-dia da sociedade civil.

Incentivar, servindo de alavanca para o avanço tecnológico, e estimular o desenvolvimento do país são, portanto, premissas inerentes às atividades da indústria de defesa.

Em 1992, foi criado o Sindicato Nacional da Indústria de Material Bélico – SIMBE, com a finalidade de dar suporte as atividades da Associação do setor e trabalhar, como entidade sindical, na busca de políticas igualitárias tendo por metas fundamentais: o crescimento para uma posição de destaque no contexto industrial do país; a viabilização desta Indústria no mercado exterior; e a reafirmação da importância do setor perante órgãos do Governo e outras entidades.

Em 2002, seguindo uma tendência mundial, os associados decidiram trocar a razão social da entidade para Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE.

Uma das atividades mais importantes do SIMDE é sua atuação conjunta com a associação congênere, quando emite um atestado, que chamamos de Declaração de Exclusividade de produtos e serviços para empresas do setor.

Finalmente, o SIMDE atua de forma efetiva como órgão negociador dos contratos de trabalho e luta para que nossa indústria, de defesa e segura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *